Segundo a Dra. Tania Schaefer, coordenadora do Clube da Lente de Contato de Curitiba, os encontros a partir deste ano adotam um formato inovador e interativo. “Nosso propósito é permitir que os profissionais compartilhem condutas médicas, troquem experiências e tenham a oportunidade de aprimorar suas expertises”, afirmou Tania Schaefer.
Além dos profissionais que estiveram presentes em Curitiba, oftalmologistas de outros estados também puderam absorver os conhecimentos passados no encontro, já que a reunião teve transmissão ao vivo no site da SOBLEC – Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria.
Sobre o Clube
Fundado em agosto de 2012, na cidade de Curitiba e depois levado a outros estados, o Clube da Lente de Contato nasceu com o objetivo de promover a troca de experiências profissionais sobre o procedimento da adaptação de lentes de contato.
Uma iniciativa do Instituto SOBLEC de Educação, o Clube da Lente de Contato propõe reuniões periódicas, com a participação de oftalmologistas e suporte de outros profissionais, para tratar de questões que envolvem a adaptação de LC no dia a dia do consultório.
A intenção é reduzir as inúmeras complicações em pacientes, que resultam de adaptações realizadas fora do consultório médico, situação ainda comum em todo país que além de contrariar o que prevê o Conselho Federal de Medicina, compromete a saúde ocular da população.