Clube da Lente de Contato debate adaptação em pacientes com ceratocone

Por Clínica Schaefer

Compartilhe:

Segundo a Dra. Tania Schaefer, coordenadora do Clube da Lente de Contato de Curitiba, os encontros a partir deste ano adotam um formato inovador e interativo. “Nosso propósito é permitir que os profissionais compartilhem condutas médicas, troquem experiências e tenham a oportunidade de aprimorar suas expertises”, afirmou Tania Schaefer.

foto - Clube da Lente de Contato debate adaptação em pacientes com ceratocone

Além dos profissionais que estiveram presentes em Curitiba, oftalmologistas de outros estados também puderam absorver os conhecimentos passados no encontro, já que a reunião teve transmissão ao vivo no site da SOBLEC – Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria.

Sobre o Clube

Fundado em agosto de 2012, na cidade de Curitiba e depois levado a outros estados, o Clube da Lente de Contato nasceu com o objetivo de promover a troca de experiências profissionais sobre o procedimento da adaptação de lentes de contato.

foto - Clube da Lente de Contato debate adaptação em pacientes com ceratocone

Uma iniciativa do Instituto SOBLEC de Educação, o Clube da Lente de Contato propõe reuniões periódicas, com a participação de oftalmologistas e suporte de outros profissionais, para tratar de questões que envolvem a adaptação de LC no dia a dia do consultório.

A intenção é reduzir as inúmeras complicações em pacientes, que resultam de adaptações realizadas fora do consultório médico, situação ainda comum em todo país que além de contrariar o que prevê o Conselho Federal de Medicina, compromete a saúde ocular da população.

Foto Clube da Lente de Contato debate adaptação em pacientes com ceratocone

Compartilhe:

Leia Também...

× Agendar Consulta